sábado, 26 de outubro de 2013

PANETONE, SORVETONE E RABANADA- PARA QUE O SEU NATAL FIQUE AINDA MAIS SABOROSO!!!!!!!!!!

Aprenda a fazer essas três delícias, para deixar o seu Natal muito saboroso.
PANETONE INGREDIENTES: 1 kg de farinha de trigo 100 gr de fermento biológico fresco 200 gr de manteiga 200 gr de açúcar 8 unidade(s) de gema de ovo 10 gr de sal 250 gr de frutas cristalizadas 150 gr de uva passa 6 gotas de essência de baunilha 6 gotas de essência de laranja 1 copo(s) de água MODO DE PREPARO: Em uma vasilha, faça uma esponja com 100g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes, faça uma massa bem macia colocando as frutas e as uvas sempre por último. Deixe descansar, coberta por um pano, durante 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até quase atingir o dobro. Após tudo pronto, pegue uma lâmina, faça os cortes em formato de cruz em cima de cada pannetone, puxe as abinhas para fora e coloque por cima uma colherinha de manteiga sem sal. Leve para assar em uma assadeira ou forma de papel. Usar forno médio 180ºC.
DICA:Ao invés de frutas e passas, coloque a mesma quantidade de gotas de chocolate (antes passe-as na farinha de trigo e misture-as delicadamente na massa) que você vai ter um chocotone delicioso.
SORVETONE
INGREDIENTES: 1 panetone de 500gr 1 pote ou mais de sorvete de sabores que combinem com o gosto do panetone (flocos, creme, chocolate, leite condensado e etc...); chocolate ao leite derretido. MODO DE PREPARO: É muito simples, basta cortar a parte superior do panetone como se fosse uma tampa e faça uma cavidade no panetone retirando uma boa parte do miolo dele. De preferência deixe uma espessura de apenas um dedo de massa em volta do panetone. Pegue o panetone retirado, esfarele e misture com o sorvete de sua preferência. Preencha todo o espaço vazio do panetone com o sorvete e leve para o freezer para o sorvete voltar a sua consistência firme (no máximo 30 min). Retire do freezer e coloque novamente a parte superior do panetone, pegue o chocolate ao leite derretido e despeje por coma do panetone fazendo uma cobertura e selando a tampa do panetone para que não fique solta na hora de cortar. DICA: Use a criatividade, assim como pode se colocar mais de um sabor no seu sorvetone, como por exemplo um Napolitano, também pode cortar as fatias do panetone e montar em um refratário como se fosse um pavê, só que utiliza-se o panetone e o sorvete.
RABANADA
INGREDIENTES: 3 pães franceses dormidos 2 xícaras de chá de leite 1/2 xícara de chá de açúcar 1/2 lata de leite condensado Óleo ( quanto necessário para fritar) 2 colheres de sopa de canela em pó 3 ovos MODO DE PREPARO: Corte os pães em fatias e reserve Coloque o leite e o leite condensado numa tigela e mexa em com uma colher Reserve Coloque os ovos numa outra tigela e bata com um garfo até ficar homogêneo Coloque o óleo numa panela média leve ao fogo alto para esquentar Coloque algumas fatias de pão dentro da tigela com leite e deixe encharcar por 1 minuto de cada lado Retire os pães do leite e coloque sobre uma peneira para pingar o excesso de líquido Retire as fatias da peneira, passe pelo ovo batido e frite imediatamente Frite as fatias por 2 minutos de cada lado, ou até que comecem a dourar Repita a operação com cada fatia Retire os pães com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente Reserve Se o óleo começar a ficar muito sujo, passe por uma peneira forrada com um pano limpo ou com algodão Coloque o açúcar e a canela num prato e misture Envolva cada fatia pela mistura Sirva a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário